Edgard-Charles-Stuber-squareBio

Sou Edgard Stuber, especialista e pesquisador dos processos criativos e da inovação. Foco minha pesquisa na solução criativa de problemas complexos e nas abordagens ágeis para a inovação.

Em 2010 fundei a Stuber Capacitação em Inovação e realizo mentoria e capacitação em organizações de diferentes setores.

De 1982 a 2010 ocupei altos cargos de administração nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, marketing, vendas, planejamento estratégico e inovação em empresas globais do setor de autopeças e máquinas, ou seja, 29 anos de experiência em carreira executiva;

Sou professor convidado na Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) e na Fundação Vanzolini, e palestrante de inovação e design thinking.

Propósito

A inovação demanda um novo olhar sobre a forma como resolvemos problemas, e, nesse contexto, a educação executiva auxilia os gestores das organizações a inovarem, ou seja, a pensarem de que maneira podem gerar valor percebido pelo mercado.
Acredito que seja possível reconstruir o olhar dos participantes atuando na maneira como percebem o mundo.
Para que isso aconteça auxilio os gestores a questionarem e mudarem seus hábitos.

Origem

A Stuber Capacitação em Inovação é o fruto de muitas experiências de treinamento e da implementação de diversos projetos de inovação. Minhas primeiras atividades como consultor tiveram início no ano de 2010, e, desde então, compreendi que as empresas não querem ter um especialista externo que apenas resolva seus problemas. O que elas procuram é desenvolver essa habilidade nos seus profissionais. Diante desse contexto, em 2015, decidi mudar a proposta de valor da empresa e passei a atuar junto aos gestores como um facilitador que transfere um conjunto de conhecimentos práticos sobre inovação.

Parcerias estratégicas

  • Parallax Institute
  • Ector Global Design
  • Fundação Vanzolini
  • Nitzan Waisberg