Investir em inovação é contribuir para a competitividade da sua empresa. Para ter uma empresa inovadora, é preciso que todos os funcionários estejam cientes dos processos de inovação. Além disso, qualquer um deve saber como sugerir algo, pois boas ideias podem aparecer em todos os setores.

 

Uma opção para solucionar problemas é organizar uma campanha de geração de ideias. Assim, as pessoas se engajam nos processos e cria-se uma força tarefa que pode render bons frutos à empresa. Em ações como essa, transforme seus colaboradores em empreendedores internos com uma política de reconhecimento dos processos de inovação, como prêmios em dinheiro e outras recompensas. Dessa forma, você e sua empresa já estarão um passo a frente das outras.

 

Lembre-se que quando se fala de inovação, os resultados tendem a aparecer em longo prazo, em um período de 10 a 15 anos. Portanto, construa projetos consistentes. Não se preocupe em terminar logo, mas em fazer bem feito. O sucesso está na organização e maturação das ideias.

 

Por fim, apresente ações e resultados efetivos aos seus stakeholders. Saiba dizer qual parcela da receita da empresa é resultado dos produtos e serviços inovadores. Ter indicativos dos esforços de inovação mostra a consistência dos projetos a dá segurança aos acionistas e investidores.

Fonte: Exame

Tags: , , , | Categorias: , , , | Post escrito por: Editoria