Desde o ano passado, a ECS Inovação Comercial tem trabalhado em parceria com Reinhold Steinbeck, pesquisador associado ao Center for Design Research da Universidade de Stanford. Essa parceria resultou em uma nova consultoria, a Intoactions, apresentada no post anterior. A empresa é focada na aplicação de novas ideias com objetivo de gerar resultados positivos na cultura organizacional dos clientes, auxiliando-os a crescer através da inovação, utilizando a metodologia do Design Thinking.

 

Dando continuidade a esse projeto, a Intoactions, em parceria com a HSM Educação, realiza a primeira edição do curso “Design Thinking Bootcamp: De insights e ideias para a inovação e a implementação”, em São Paulo, nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro de 2013.

 

A HSM Educação é um centro de educação executiva com foco no desenvolvimento profissional que promove transformações concretas através da geração de conteúdo e da conexão entre pessoas, propiciando o compartilhamento de experiência e favorecendo o engajamento necessário para a mudança.

 

O curso pretende oferecer ao mercado de educação executiva um formato parecido com o modelo da Universidade de Stanford. Serão três dias de imersão no processo de inovação, em que os participantes recebem um desafio real para ser resolvido utilizando diversas ferramentas do Design Thinking.

 

Os facilitadores são os especialistas na metodologia do Design Thinking e sócios da Intoaction, Edgard Stuber e Reinhold Steinbeck, que utilizam como método a aprendizagem experiencial, em um curso prático que capacita os participantes a aplicarem a metodologia no dia-a-dia de suas organizações.

 

A prática vai mostrar que não basta apenas gerar boas ideias, mas é preciso saber como fazer para implementá-las com sucesso. Para isso, o curso será realizado no World Trade Center (WTC) em São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12555) e o desafio será aplicado nas instalações do Shopping D&D (Shopping de Decoração e Design, localizado no WTC), o que facilitará a aplicação de diversas técnicas de empatia para que o grupo consiga explorar o espaço do problema, observando, vivenciando e entrevistando os públicos envolvidos. A partir da coleta de dados no local, serão geradas alternativas para serem prototipadas e testadas in loco, conforme determina a metodologia do Design Thinking.

 

O objetivo da parceria entre a Intoactions e a HSM é trazer para o mercado brasileiro uma necessidade das organizações de capacitar rapidamente seus executivos para a resolução de problemas cada vez mais complexos e mal estruturados que se apresentam, utilizando a criatividade para gerar vantagens competitivas difíceis de serem copiadas pelos concorrentes.

 

Serviço:

O quê: Curso “Design Thinking Bootcamp: De insights e ideias para a inovação e a implementação”

Quando: 30 de setembro, 01 e 02 de outubro

Onde: WTC São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12555)

Facilitadores: Edgard Stuber e Reinhold Steinbeck

Organizadores: HSM Educação e Intoactions

Inscrições clique aqui

 

Tags: , , , | Categorias: , , , | Post escrito por: Edgard Charles Stuber