Entre os dias 13 e 16 de novembro deste ano, o Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife Antigo, será palco de discussões sobre tecnologia, economia criativa, Design Thinking e inovação na quinta edição do Interaction South America (ISA), Conferência Latino-Americana de Design de Interação que apresenta nomes de referência no mercado nacional e internacional em uma vasta programação que inclui palestras, workshops e outras atividades para discutir as novas possibilidades do design interativo na indústria criativa e os desdobramentos sociais destes novos arranjos.

 

A organização do evento considera que essa será a maior e mais importante edição do ISA em virtude dos nomes que estarão presentes, entre eles, duas das maiores referências mundiais em Design Thinking: Arne Van Oosterom, holandês sócio e co-fundador da Design Thinkers Group, uma das líderes mundiais em inovação por design; e o austríaco Marc Stickdorn, co-autor do best-seller “This is Service Design Thinking”.

 

Os dois primeiros dias do ISA são dedicados a apresentação de artigos acadêmicos e cases de mercado, lighting talks, mesas redondas e workshops. Nos dias 15 e 16 acontecem as palestras, ministradas por 14 palestrantes de sete países diferentes: Estados Unidos, Holanda, Aústria, Portugal, Argentina, Brasil e México.

 

Também falam no evento os designers Louis Rosenfeld, autor do best-seller “Information Architecture for the World Wide Web” e Jeff Gothelf, do Lean UX, publicação da série Lean Startup. Outros nomes da programação importados dos Estados Unidos são Dana Chisnell, do livro referência em experiência do usuário “Handbook of Usability Testing”, e Dave Malouf, co-fundador da Peer Loft, empresa que tem como missão criar produtos e serviços para ajudar equipes a ampliarem sua criatividade.

 

Compõe a lista ainda o argentino Santiago Bustelo, um dos maiores nomes representativos do design de interação na América Latina e o representante local, Luciano Meira,  professor de psicologia da Universidade Federal de Pernambuco, que realiza pesquisas sobre processos de aprendizagem e uso de tecnologias digitais na educação e apoia estudos de usabilidade do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.).

O ISA 2013 é uma realização da Interaction Design Association Recife, com parceria acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco.

A lista completa dos palestrantes e das atividades do evento, além do link para inscrições, você acessa no site do ISA 2013: isa.ixda.org/2013

Tags: , , , , , , , , , , , | Categorias: , , | Post escrito por: Editoria