Não importa o quanto o mercado avance. Sempre vão existir problemas que afligem os consumidores e que nenhuma empresa parece poder resolver. E é nessa dificuldade que surge uma lacuna a ser preenchida por uma empresa e soluções inovadoras podem ser a receita do sucesso para um empreendimento se sustentar e solidificar.

 

Neste sentido, o canal norte-americano CNBC (Consumer News and Business Channel – canal de TV por assinatura da NBC Universal dedicado a notícias de negócios) divulgou recentemente uma lista com 10 pequenas empresas inovadoras dos Estados Unidos que estão consolidando sua marca esse ano com produtos criativos. Para os empresários brasileiros, a lista pode servir como inspiração. Destacamos três, das 10 empresas, para ilustrar a lista da CNBC.

 

Systems and Materials Research Consultancy – Empresa de consultoria de pesquisa em sistemas e materiais está pesquisando maneiras de utilizar a impressão 3D para fabricar alimentos. A NASA concedeu uma bolsa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas no valor de US$ 125 mil para que a Research desenvolva alimentos para serem impressos em missões espaciais. Para o engenheiro mecânico Anjan Contratado, a tecnologia pode ser usada no futuro para resolver o problema da fome no mundo.

 

AMP Americas – A companhia especializada em gás natural está convertendo estrume de vaca em combustível, uma tecnologia considerada precursora pelos funcionários do Departamento de Energia, segundo artigo publicado no jornal The New York Times.

 

Able Planet – Com um dispositivo do tamanho de uma moeda, a empresa desenvolveu uma tecnologia que cancela os ruídos do ambiente e pode ser usada como um fone de ouvido amplificador. O aparelho já foi destaque no The Wall Street Journal e no Popular Science, publicações renomadas dos Estados Unidos.

 

Você pode conferir a lista das 10 empresas nesse link: http://www.cnbc.com/id/100789384/page/1

 

Tags: , , , , , | Categorias: , , | Post escrito por: Editoria