Lançado em 2007, o livro “As Dez Faces da Inovação” é o segundo grande sucesso de Tom Kelley, gerente geral da IDEO, fundada por seu irmão, David Kelley. A empresa, que começou com 20 designers no Vale do Silício, hoje reúne mais de 300 profissionais em oito países e é uma referência mundial na aplicação da inovação pelo design.

Tom Kelley, que em 2001 escreveu o best seller “A arte da Inovação”, nesta segunda obra  revela a cultura organizacional da Ideo apresentando as dez personalidades da inovação (colaboradores, diretores, contadores de histórias, antropólogos, arquitetos, etc.), e mostrando casos recentes de inovação que deram certo e transformaram a trajetória de grandes empresas, como da Scotch Tape, da 3M, e do cinto de segurança three-point da Volvo. O livro também traz histórias de empresas que incorporaram o pensamento de design thinking da IDEO, como Kraft, Samsung e Procter & Gamble.

Ao longo dos anos, Tom, que atuou em diversas áreas da agência, observou os diversos papeis que as pessoas podem desempenhar em uma organização para promover a inovação e novas ideias. Entre esses papeis estão o antropólogo, a pessoa que vai para o campo para ver como os clientes usam e respondem aos produtos, para chegar a novas inovações, o cross-pollinator, que mistura e combina ideias, pessoas diferentes e tecnologias para criar novas ideias que podem levar ao crescimento, e o corredor de barreiras, que instantaneamente enxerga maneiras de superar os limites e desafios em qualquer situação.

http://www.tenfacesofinnovation.com

Tags: , , , , , , , , , , , | Categorias: , , , | Post escrito por: Editoria